Empresários franceses estão a investir 20 milhões de dólares na ampliação e modernização de uma unidade industrial de produção e processamento de frango localizada no distrito de Bilene, província de Gaza, sul de Moçambique.

Trata-se de um empreendimento pertencente à empresa Maeva Chicken, que, com base no investimento, pretende transformar o sector avícola e aumentar a capacidade de abate de frangos na região.

De acordo com o Semanário Económico, a informação foi tornada pública durante uma visita de trabalho efectuada recentemente ao local pelo ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, que destacou a importância da infra-estrutura para o desenvolvimento económico do País e para a geração de empregos para jovens.

“Com a conclusão dos trabalhos e o início das actividades previstas para este mês de Janeiro, a capacidade de abate aumentará de cinco para 50 mil aves por dia. Além disso, o número de postos de trabalho será ampliado de 69 para 350 trabalhadores efectivos, representando um impulso significativo para a economia local”, disse o governante.

Segundo Silvino Moreno, o empreendimento “não apenas atenderá às crescentes demandas locais, mas projecta também perspectivas positivas para o crescimento do sector, alimentando as expectativas de um futuro mais próspero para a região sul”.